Quaternaire Portugal

Equipa

Elisa Pérez Babo

 Elisa Pérez Babo

Nome Elisa Pérez Babo

CargoPresidente do Conselho de Administração

Emailelisab@quaternaire.pt

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (1980), conclui o mestrado (pré-Bolonha) em Planeamento do Território - Inovação e Políticas de Desenvolvimento, pela Universidade de Aveiro em 2010, com a dissertação “Cultura e Desenvolvimento: novos desafios para as políticas urbanas”.

Entre 1981 e 1991 foi quadro técnico superior da Comissão de Coordenação da Região do Norte, onde exerceu funções técnicas na Divisão de Estudos Sociais e Culturais e, posteriormente, funções de chefia das Divisões de Áreas Críticas e Reabilitação e de Estudos e Planeamento (Direção Regional de Ordenamento do Território). Elaborou posteriormente, entre 1991 e 1997, em regime de profissional liberal, diversos trabalhos nas áreas do planeamento territorial e urbano e dos estudos de viabilidade económica, período em que foi também consultora da Câmara Municipal de Matosinhos, nos domínios do planeamento urbano e da política cultural.

Quadro técnico superior da Quaternaire Portugal desde 1997, integra a Administração a partir de Maio de 2002, com funções de presidente do Conselho de Administração desde Maio de 2018. No âmbito da empresa, coordena e participa ainda em trabalhos nos domínios das políticas e projetos culturais, das políticas urbanas e do planeamento e desenvolvimento socioeconómico.

Entre 1996 e 2003 foi docente na Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico do Porto, no Curso de Gestão do Património. Posteriormente, entre 2008 e 2016, exerceu docência na Universidade Lusófona do Porto, nos curos de Pós-Graduação de Gestão Cultural e Comunicação e de Licenciatura de Comunicação Audiovisual e Multimédia. Desde de Abril de 2018 é membro da Comissão de Stakeholders do inED - centro de investigação da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (ESEP).

De Março de 2007 a Fevereiro de 2008 integrou o Grupo de Missão para preparação da Candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura 2012, em representação do Ministério da Cultura. Entre Julho de 2009 e outubro de 2014 foi presidente do Conselho de Administração da Fundação do Museu do Douro.

É autora de vários artigos e de comunicações em seminários sobre temas relacionados, particularmente, com as políticas culturais e urbanas.

Estudos e Projectos Efectuados